28/08/2016

Olá pessoal, hoje eu vou ensinar pra vocês a receita do meu frango com crosta de ervas, como tenho comido muito frango na dieta tive que reinventar uns truques para não cair na mesmíssi e enjoar.


Para esse frango eu costumo usar filé de peito, mas fazendo com coxa e sobre-coxa acho que fica top também, porque é um pedaço mais inteiro do frango.

Ingredientes:

– cortes de frango (filé de peito, coxa e sobre-coxa)

– limão

– água 

– tempero – sal, pimenta, noz-moscada, tomilho e mangericão seco)

Modo de preparo:

1. Lavar o frango, esse é o primeiro passo sempre que for cozinhar frango, você descongela o pedaço que vai usar, aí coloca num recipiente reservado e espreme um limão e deixa marinando (mesmo usando mais que um pedaço do frango eu sempre uso um limão por receita), enquanto está marinado coloca mais ou menos 1l de água (ou o quanto você ver que vai precisar para cobrir todos os pedaços de frango) para ferver e quando ferver coloca por cima do frango e deixa reservado por 20min.

2. Feito isso agora é mara, escorre toda a água, dentro do mesmo recipiente tempere, eu sempre começo pelo sal, depois pimenta e por ultimo noz-moscada.

Obs: como o frango solta muita água eu não coloco nem manteiga, nem azeite, nem nada!

3. Pegue um pirex forre o fundo com o tomilho e o mangericão, foque no centro do recipiente. Deite os pedaços e coloque mais tomilho e mangericão para cobrir e quase não ver o frango, nessa foto acima eu coloquei um pouquinho de queijo parmesão ralado, mas não achei diferença nenhum, inclusive deixei de usar.

4. Pré- aqueça o forno a 200ºC e coloque o pirex, deixe por mais ou menos 30min, mas fique de olho, quando estiver levemente dourado está bom, se dourar demais fica seco.

Então pessoal curtiram essa receita? Como estou fazendo vários testes para transformar minha alimentação vai ter muita receita por aqui ainda! Beijos

Thais Tenório 💋

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s