03/10/2016

Aquele com as 10 ideias de cabeceira da cama

Ola pessoal, hoje vim falar sobre um assunto muito legal de design, cabeceiras de cama, as vezes parecem ser apenas decoração sem muita utilidade, mas elas alem de beleza podem sim trazer funcionalidade ao quarto e também servem como um divisor de ambientes, como assim? em quartos que tenham muitos tipos de funcionalidade como local de dormir, local de estudos… ela ajuda a delimitar o ambiente, vou mostrar.

cabeceira-de-cama-capitone5_o17shnzc640x480

cabeceira-capitone-785694

Começando aqui com a clássica capitonê, escolhi essa imagem que traz uma versão mais diferenciada dela, o modelo é bem padrão, retangular, porém esse vai ate o teto o que ja traz um diferencial para esse modelo.O segundo modelo de capitonê é mais basico, mas achei a ideia otima de como os moveis foram dispostos ao lado dela.

cabeceira49

Este é outro clássico que adoro, normalmente vem acoplada com a estrutura da cama, são cabeceiras de metal muito comuns no século passado e muito charmosas nos dias de hoje.

cabeceira-de-cama-pintada-com-stencil-pretaccom-linhas-rectas-e1438041955895

cabeceira-retro

Esses dois exemplos de agora são inspirados no exemplo que dei anteriormente, elas são adesivos, mas fazem o mesmo efeito que uma de metal principalmente sendo bem aplicada.

pag72a75_decoracao_cabiceira1

Este exemplo escolhi por ser uma cabeceira do tipo que delimita o quarto, como podem ver existe no quarto uma área de convivência com o divã a direita da foto e como o quarto também possui tv essa cabeceira marca bem a localização da área de dormir.

cabeceiras-de-cama-3cabeceiras-de-cama-73e9d32918d4ae0aeed39e79f797fd718

Esse tipo de cabeceira é bem funcional e é muito legal como podemos pegar um elemento que tem uma função decorativa tão grande e transforma-la em algo ainda melhor. Hoje no mercado de moveis planejados é muito comum usar o mecanismo das cabeceiras de cama para acoplar criados-mudos. Na segunda e terceira imagens foi um achado que eu fiquei super feliz, o princípio é o mesmo do anterior, a cabeceira é um apoio para os criados-mudos, mas o tipo de disposição me surpreendeu muito, essa ideia de fazer um gavetão vertical e que ainda serve como uma estante de livros. Pirei total!!

cabeceira-de-cama5cabeceira-03

Esse espaço eu reservei para ideais bem criativas de cabeceiras, feitas muitas vezes com materiais reciclados o que traz um ar totalmente diferente aos quartos, nesses casos a maioria das cabeceiras é apenas decorativa, mas o efeito que causam é surreal, totalmente diferente dos modelos clássicos e mais comuns.

Iai curtiram? Comenta ai qual é sua cabeceira favorita! Beijos

Thais Tenorio 💋

2 comentários em “03/10/2016

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s