03/11/2016 – Aquele com dicas de closet

Olá pessoal, hoje é dia de closet, sonho de consumo de todas as mulheres, quando conseguimos nosso primeiro lar logo queremos ter um cantinho todo especial para guardar nossas roupas, bolsas, sapatos, um lugar onde podemos admira-los e imaginar mil formas de usa-los, para uma mulher ter um closet é como um homem ter seu primeiro carro, pelo menos para mim essa é a sensação. Hoje vou mostrar e comentar alguns modelos de closet e dar dicas pra quem quer fazer sozinho em casa.

A maior diferença entre um closet e um guarda-roupa é o tamanho, a denominação closet vem com a ideia de ter mais espaço e mais lugares para guardar cada tipo de peça, sem falar que ter um closet é um luxo, mas que cada vez esta mais acessível, afinal com tantas ideias de DIY todo mundo pode ter seu cantinho de paraíso. Muito importante quando temos um espaço maior também temos que cuidar para que fique tudo organizado, afinal quanto maior o espaço também pode ser maior a bagunça.closet-classico

Essa imagem é de um modelo bem clássico, do tipo que fazemos com loja de planejados ou marceneiros, nesse caso é tudo branco, mas quando fazemos qualquer tipo de móvel do zero existe uma infinidade de cores e formas para trabalharmos. É importante que o closet seja bem dividido de acordo com as necessidades do usuário, ou seja cabideiros suficientes para as roupas que devem ser penduradas, gavetas para o que deve ser dobrado, nichos para bolsas e outros pertences e assim vai, tudo deve ser feito de acordo com a necessidade de quem usa.

diy-1

Agora já quebrando geral o clima mais certinho da imagem anterior eu fiquei apaixonada por essa ideia, claro que aqui é apenas um módulo, mas achei a ideia sensacional. Pois bem usar canos como decoração é algo que já vem se usando a um tempo, os artifícios que se consegue com eles são incríveis, afinal vários tubos e conexões fazem com que as combinações sejam infinitas, com os canos da pra fazer cabideiros e suporte para prateleiras e sextos, além do potencial decorativo, pois podemos usar tanto canos de metal como os mais baratos de PVC e pita-los com tinta metálica, é um charme só.

closet-corredor-2

Aqui temos um closet feito num espaço reduzido, esse é um modelo corredor, ideal quando o espaço é menor e mais apertado, esse é um modelo feito todo em madeira, mas super da pra se inspirar e fazer com canos ou dispor tipos de araras diferentes com gaveteiros, o limite é a imaginação de cada um.

Vai ai outras ideias pra vocês se inspirarem…

closet-aberto

closet-canos

closet-corredor-1

Espero muito que vocês tenham curtido, eu mesmo amei falar sobre esse assunto ate amanhã. Beijos

Thais Tenório 💋

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s