07/11/2016 – Aquele com vlog da casa cor pe 2016

Olá pessoal, pra começar o post de hoje já aviso, separe um bom tempo pra ler, pois hoje tem informação pra montar uma casa inteira, sim é isso mesmo, pois este fim de semana, mais especificamente no dia 05 de novembro, que é o dia do designer, fui visitar a Casa Cor PE 2016 e as tendências estão de encher os olhos, gostaria de ter ido antes assim quando fizesse o post ainda daria tempo para vocês irem, pois infelizmente o ultimo dia foi ontem 06 de novembro. La no evento eu fiz fotos de todos os ambientes e vou mostra-los de acordo com os temas que estou falando, mais uma coisa, não vou colocar no post todas as fotos que fiz, pois são muitas, também fiz um vlog super legal que tem bastante informação e mostra quase todos os ambientes.

Pois bem, dentre várias tendências pude notar como a natureza esta cada vez mais presente no design, seja nas cores e formas e também da maneira mais simples que é a locação de plantas, elas estão cada vez mais presentes nos espaços interiores e no exterior estão cada vez mais sendo expostas de diferentes formas.

dsc02041
Sala de Jantar, pela arquiteta Andréa Calábria
dsc02045
Sala de Turíbio e Zezinho, dos arquitetos Turíbio Santos e Zezinho Santos
dsc02078
Sala de Banho, pelo arquiteto Claudio Campelo
dsc02101
Loft do Hóspede, pelos arquitetos Humbetto Zirpoli e Analice Zirpoli
dsc02106
Garagem Renaul, pelo arquiteto Diogo Viana
dsc02108
Jardim Rui Barbosa, pelas arquitetas Lizandra Mendonça Ribeiro, Nathalie Mendonça Ribeiro e Renata Sampaio Romaguera
dsc02121
Empório, pelos arquitetos Alexandre Mesquita (que foi meu professor :D) e Neto Belém

Outra tendência que achei super interessante é o uso de elementos metalizados, tendência essa herdada da moda e que esta cada vez mais presente no design. Nos ambientes da casa cor deste ano essas referências estiveram bem presentes em vários ambientes, claro que não da pra colocar tudo senão seriam mil foto! kkk, enfim, encontrei o metalizado em torneiras e acessórios de banheiros, móveis, luminárias,  almofadas, entre outros e percebi como essa tendência pode ser anexada a nossa vida sem exageros seguindo uma receita de medida certa.

dsc02153
Lounge de Entrada, pelos arquitetos André Dantas (que também foi meu professor :D) e Maury Santana
dsc02033
Sala de TV, pela arquitetas Mariana Russo e Fernanda Ventura
dsc02036
Estar Saber, pela arquiteta Sandra Brandão
dsc02066
Quarto da Jovem, pela arquiteta Marylia Nogueira
dsc02068
Lavabo da Jovem, por Cynthia Costa, obs: além da torneira a estante modular na parede em frente ao espelho é toda dourada e essa moça na foto é minha mãe! 🙂
dsc02079
Sala de Banho, pelo arquiteto Claudio Campelo
dsc02118
Gazebo das Esculturas, pela arquiteta Juliana da Mata

Outro ponto forte que notei em quase todos os ambientes é o uso do branco, estamos num momento de explosão de cores no universo das artes e e acho que todos nessa casa cor trouxeram opções de suavização, eu amo cores e estou num momento bem colorido, mas um ambiente com tons mais claros e principalmente com o uso do branco traz muita paz pra mim, essa volta das tendências clean não estão ai para acabar com as cores, nem para tomar o espaço delas na ambientação, mas para fazer um contraponto e dividir o espaço.

dsc02028
Varanda Rui Barbosa, pelas arquitetas Luiza Nogueira e Simone Lima
dsc02031
Living Principal com Escada, pelo arquiteto Romero Duarte
dsc02038
Estar Saber, pela arquiteta Sandra Brandão
dsc02047
Living Garden, pelo arquiteto André Carício
dsc02049
Louçaria, pelas arquitetas Camila Horta e Eduarda Jugmann
dsc02111
Bangalô Praia Teahupoo, pelas arquitetas Lorena Pontual, Elza Mendonça e Giuliana Zirpoli

Por fim entre todas as fotos que coloquei neste post uma tendência que eu amo e que sempre fez parte de meu estilo pessoal deu o ar de suas graças, a mistura entre o clássico e retrô e todas as modernidades possíveis, bem, pelas fotos não é possível notar tanto, mas a automação residencial esteve presente em quase todos os cômodos e o mais legal é que esteve em contraste o tempo inteiro que todos os ambientes, sendo a casa cor realizada em um casarão antigo no bairro das graças ter esse tipo de tecnologias traz todo um universo novo para nossas mentes, para mim ter um móvel com pé palito ao mesmo tempo que vejo a TV surgir por um baú branco que parecia parte da parede e ter tudo isso controlado via controle remoto ou mesmo estar em minha sala de leitura e poder com meu smartphone colocar uma musica ambiente para tocar, gente isso é o paraíso.

Agora vejam o vlog que gravei la na casa cor e não esqueçam de comentar aqui o que acharam. Beijos

Thais Tenório 💋

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s