16.11.16 – Aquele com Tendências Praianas em Banheiros e Lavabos

Olá pessoal, o post de hoje tá cheio de dicas para quem tem casa ou apartamento na praia, tudo pra deixar seus banheiros ou lavabos com cara de praia, mas sem perder a elegância! 

0a8b1f5b9950f9149c46f2583d441aa5

A minha primeira dica é use madeira, tons de madeira são a cara da praia, use de forma elegante ou seja, móveis bem acabados sempre e faça formas simples, pois praia pede isso. Ter madeira de lei em casa não custa barato, mas o mercado já nos dá várias opções de ter esse efeito sem pagar tão caro, são esses os laminados, os vinilicos, as fórmicas, etc.

04-lavabos-revestimentos-incrementados-paredes-bancadas

Muito importante nesse tipo de ambiente é trazer cor, podem ser cores quentes como vermelho, laranja, amarelo ou mesmo as frias como azul e verde que remetem ao mar e ao céu. No seu ambiente fuja ao maximo dos tons acinzentados que deixam o ambiente muito frios e distantes do clima de praia. Não é proibido usar cinza, apenas ele não representa o tema em questão.

80179351917ce20bf33eadff58f89b0a

Aqui está uma versão de banheiro com muitos elementos em cimento, mas vale dizer que todo esse cinza é como uma tela em branco para a madeira e o azul na janela e todos os elementos que compõe o banheiro e claro o maravilhoso teto em madeira que pede mesmo paredes mais neutras.

a136e42a3f8309431d20ef38af74604e

Essa foto acima tem muitas referências que eu gosto, apesar de pouco colorido o fato de o banheiro ser todo branco e com vários elementos de fibras naturais pra mim compõe o lugar perfeito para um banho relaxante por exemplo, sem falar que a simplicidade dos objetos e dos móveis trais ainda mais o clima praia. Num espaço como esse se queremos cores podemos abusar delas nos utensílios assim ainda teremos toda a paz do espaço, mas com lindas cores para trazer alegria.

d9eae2b0d77d9b062b0f818a128a7bd5

Essa imagem só coloquei para mostrar esse deck maravilhoso, minha opinião toda casa deveria ter um desses e se for casa de praia então… essa referência é muito utilizada para fazer chuveirões para área externa, mas imagina ter um desses no seu banheiro, é um charme.

dsc02114

Por fim pessoal essa é uma foto que eu tirei na casa cor PE 2016 do bangalô praiano e uma referência que eu achei o máximo foi o uso de ferragens num ambiente tão praia, única coisa que eu indico se resolver aplicar esse tipo de tendência é usar inox, pois ferro e maresia não se misturam!

Por hoje é isso gente, espero muito que gostem! Beijos

Thaís Tenório 💋

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s