Verdinhas Verdinhas | Suculentas | Design da Semana

Oi minha gente!! To voltando humildemente pra nossa programação do blog que eu sei que desapareci dos posts, só estive mantendo o youtube funcionando nas ultimas semanas, mas tudo bem que agora vai ter post de novo.

Então indo para o meu tema do momento e minha profissão (me contratem por favor!!) design, porém uma área do design que eu vou descobrir junto com vocês que é o paisagismo e vou fazer uma série de posts sobre o tema para compor nosso novo quadro o design da semana, muitos temas vão passar por essa coluna de sábado e vou começar com esse.

– Só aproveitando pra dar uma triste noticia, nossa colaboradora Isabelly nos deixou, ela agora é aspirante a fisioterapeuta e esta se dedicando aos estudos, assim voltamos a ser eu e vocês. –

Então como devem ter notado o tema de hoje são as suculentas, essas plantinhas que não morrem nunca, sério tenho uma em casa que coitada vivo me esquecendo de colocar água, mas pensa que ela morre!?? Ta mais viva que eu. kkk…

Por definição elas são plantas que armazenas água, se você notar a raiz, o talo e as folhas desse tipo de planta são mais grossos que em outras, pois são feitos para essa finalidade por essa razão também elas não precisam de nada além de um galhinho para plantar em qualquer lugar, posso afirmar por experiencia própria.

Existem várias espécies de plantas que se encaixam como suculentas, entre elas todas as variedades de cactos, planta-jade, rosa-de-pedra, colar-de-pérolas…

Este slideshow necessita de JavaScript.

Essas plantinhas são ótimas opções para quem não tem muito tempo para cuidar das plantinhas, também são incríveis para decorações internas por serem muitas vezes pequenas, e pelo fato principal de não precisar de muita água.

– Aah, mais um aviso, a partir de hoje vou postar junto aos posts as fontes que uso de pesquisa de fotos e conteúdos. –

Fontes:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Planta_suculenta

http://casa.abril.com.br/bem-estar/o-guia-da-suculenta-conheca-as-especies-e-como-cultiva-las/

https://www.instagram.com/jardimnopote/

https://www.instagram.com/casaejardim/

Beijos, Thaís 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s