Jardins | Área Externa | Design da Semana

Continuamos falando de verdinhas, estou numa fase bem encantada por plantas e querendo conhece-las um pouco mais, pois bem hoje vim dar inspirações de jardins em área externa.

Com essa imagem já começo a dizer que parede de plantas não serve apenas para interior de casas que não tem jardim, essa é uma tendência muito antiga, mas que nunca saiu de moda, eu mesmo sou apaixonada, mas é importante o cuidado para que as raízes e a umidade não destruam ou danifiquem as construções.

 

Eu amo essa ideia de ter uma área de convivência no meio do jardim, isso nos conecta a natureza, nos faz parte dela, sem falar que é um ambiente muito agradável para se ter uma boa conversa, meditar…

Os jardins puramente ornamentais tem uma grande importância, eles trazem muita vida aos locais onde são instalados.

Jardim invadindo o pergolado, isso é um charme a parte, além de contribuir com a sombra para quem fica na área de convivência abaixo.

Telhados verdes, espero que esta tendência nunca saia de moda, os telhados verdes são hoje obrigatórios para construções de prédios, eles filtram água da chuva que pode ser usada pelos condomínios, também podem ser usados como horta para uso dos moradores ou em caso de prédios comerciais podem ser usadas para a cozinha, refeitório ou restaurantes que fiquem no local.

Eles não são obrigatórios em construção de casas, mas atribuem todo um charme.

Beijos, Thaís

P.S.: Fontes: Casa e Jardim / Referans Design Blog / Carraro / Hojeemcasa.com / Casa e Jardim / Garden  Design / Casa Vogue / Arquitetos e Paisagistas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s