Food Tour | Restaurantes de São Paulo | Thaís Tenório Viaja

Gente papo sério hoje, falar de comida é uma das coisas que mais amo na vida e aproveitando o gancho da minha ultima viagem vou mostrar e falar pra vocês os restaurantes que mais amo por la…

Famiglia Mancini – R. Avanhandava, 81 – Bela Vista, São Paulo – SP

img_1937
Spaghetti a Mamma de Lucca

O famiglia mancini na verdade é tipo um complexo com vários restaurantes do mesmo grupo, eles são italianos que fazem uma das melhores comidas da vida, sério, e a rua onde estão localizados é charme puro, só pra contas, apesar de todos os restaurantes da rede se localizarem na mesma rua (e são muitos 5 no total!) lá é uma rua residencial, normal, não pertence a eles.

Cantina do Piero – Rua Haddock Lobo, 728 – Cerqueira César, São Paulo – SP

img_1755
Penne com espinafre

O piero é tipo aquele vizinho que sempre estamos na casa, outro italiano que amo, o hotel que costumo ficar atualmente fica praticamente de frente pra ele o que não faz dele apenas um lugar para escapadas quando não da pra ir a outro lugar, não o piero é aquele primeira opção que temos quando estamos afim de comer bem, ser super bem tratado e se sentir em casa.

Lellis – R. Bela Cintra, 1849 – Consolação, São Paulo – SP

O lellis é um velho conhecido apresentado por meus pais há 10 anos atras em minha primeira viagem de avião para são paulo, o restaurante é um charme, também italiano (deu pra notar que gosto de macarrão né!? kkk…) O lellis é muito famoso por reunir a turma do esporte da rede globo, é parada certa se você quer encontrar algum ídolo, o comum é eles estarem as segundas, além disso a comida é maravilhosa, vale muito a ida mesmo sem famosos por perto. haha

Alfama dos Marinheiros – R. Pamplona, 1285 – Jardim Paulista, São Paulo – SP

Bacalhau

Primeiro restaurante português que frequentei em sampa (sim, sou íntima nesse nível!!) e olha como me surpreendi e hiper positivamente, o que aconteceu foi o seguinte, um belo dia estamos em são paulo eu e minha família e queríamos comer comida portuguesa, depois de muita pesquisa no pai google achamos o alfama e foi assim caímos de amores, muito gostoso, agora vale a dica de ir com bastante gente pois os pratos são enormes.

Arábia – Rua Haddock Lobo, 1397 – Jardim Paulista, São Paulo – SP

Homus

Simplesmente o melhor homus que já comi na vida, pra quem gosta de comida árabe tem que conhecer o arábia quando estiver em são paulo, tudo muito gostoso o espaço é lindo, nessa ultima viagem foi a primeira vez que fui nele e já não vejo a hora de voltar.

Bistrot de Paris – Cerqueira César, R. Augusta, 2542 – 12, São Paulo – SP

Hamburger com foie gras

O bistrot francês mais lindo e charmoso que já fui na vida, fui la praticamente todas as vezes que estive em são paulo, é parada obrigatória, sério!! Comida muito saborosa, ambiente lindo e muito aconchegante, serviço nota 10, é um cantinho da frança em sampa, literalmente e não perde em nada para nenhum francês da frança.

Pizzaria Margherita – Alameda Tietê, 255 – Jardins, São Paulo – SP

A pizza que me fez ir pela primeira vez nesse restô foi a de parma, é a mais deliciosa do mundo, aliás vale dizer que todos os restaurantes estrangeiros porém brasileiros até hoje foram tão bons quanto ou melhores dos que eu comi nos países em questão e essa pizzaria é muito especial, lugar mara pra levar as crianças, reunir a família, tem um clima muito gostoso, vela muito a pena ir la.

Beijos, Thaís

P.S.: As fontes estão destacadas nos tópicos dos restaurantes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s