Noite de Gaia Noite de Vinho

Para tudo antes de começar a ler esse post, Gaia nesse contexto é a mãe terra, a Deusa do vinho, sim UMA DEUSA MULHER E DO VINHO, por isso ela foi escolhida para batizar esse momento. Esta noite tão especial e maravilhosa começou dentro da cabeça de três moças Paloma Amorim, Lolô Riccobene e Taci Teti, respectivamente dona do Borsoi (local do encontro) e amante de vinhos, sommelier e chef. Muito chic eu sei.

Noite de Gaia 1 - 1

A noite de Gaia ja aconteceu duas vezes (e pode crer que eu vou para todas!!) e eu vou contar hoje sobre elas, nas próximas farei um post pra cada.

O evento foi idealizado da seguinte forma, começou com Paloma que após um curso sobre vinhos tornou-se apaixonada e conversando com a amiga e sommelier Lolô idealizaram uma noite só para mulheres onde pudéssemos comer e beber bem e conversar e curtir, mas também aprender um pouco e foi ai que que elas se uniram a Taci a super chef e ja consultora do cardápio do Borsoi que nós tanto amamos.

Na primeira noite começando na imagem anterior foi a grande estreia, o momento das meninas saberem como a ideia seria recebida e quer saber todo mundo amou. A primeira edição foi em homenagem e com os vinhos da primeira enóloga mulher da Argentina Susana Balbo, grande nome no mundo dos vinhos e a frente da própria vinícola Susana Balbo Wines. Elas nos contaram sobre a idealização, e sobre o evento, mas tenho que admitir que um dos momentos preferidos foi comer e beber, o jantar é todo harmonizado então cada prato foi acompanhado de um vinho especifico e claro todas as refeições faziam uma linha e se conectavam. E tudo isso embalado pela linda voz e o violão de Larissa Lisboa.

noite de gaia 1 - mix

Tivemos muita comida gostosa e vinhos maravilhosos, aprendemos, mas acima de tudo fizemos ótimas amizades, tivemos muito papo bom e a certeza que temos um lugar para onde ir, um lugar nosso, para nossos encontros e nossas amigas.

Noite de Gaia 1 - 2

Agora vamos falar da segunda noite, cheguei muito curiosa para ela, afinal a primeira foi top demais né. Mas as meninas mandam muito bem, a proposta foi a mesma reunir mulheres para uma noite de comida e vinhos, mas dessa vez as meninas escolheram como tema uvas autóctones que são uvas que trazem a característica de onde elas foram plantadas, também são chamadas de uvas nativas e na segunda edição foi incrível a harmonização entre os pratos e os vinhos, bem refrescante, cada prato foi pensado de acordo com o país de origem de cada vinho. Nesta edição também tivemos Larissa Lisboa sempre maravilhosa.

Noite de Gaia 2 - 9

noite de gaia 2 - mix

Nessa edição pude rever algumas mulheres queridas, conhecer novas maravilhosas e curtir um tempo de qualidade com ótima comida e vinhos deliciosos e conversas dessas que não vemos a hora passar. E sabe eu poderia agora escrever um super texto contando tantos detalhes, mas a verdade é que a melhor de todas as coisas é sentir tudo, é ser parte dessa atmosfera tão gostosa e convidativa e que eu quero dizer pra quem tiver a oportunidade aproveitar.

Noite de Gaia 2 - 1Noite de Gaia 2 - 2Noite de Gaia 2 - 3

Me sinto muito feliz e realizada como mulher por existir um evento como esse, idealizado e realizado por mulheres e para mulheres, é maravilhoso que possamos ter essa atmosfera de paz e amor e respeito. Só tenho a agradecer.

Beijos, Thaís

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s