Garçonniére

Por sempre ter sido uma alma inquieta e nunca conseguir fazer a mesma coisa por muito tempo o escritório de design Garçonnière se transformou no estúdio de criação Garçonnière onde trabalho com alguns segmentos criativos, o design de interiores e a moda, passando por beleza, gastronomia, viagens, e lifestyle com o blog.

Mas o que significa Garçonnière? Um termo curioso que escutei certa vez enquanto assistia uma novela, nunca consegui esquecer, uma palavra tão sensual e gostosa de ouvir, muito sonora, desde então não saiu da minha cabeça, sempre quis criar algo com essa palavra, mas eu precisava saber do que se trata, pesquisei muito viu e ai está…

garçonnière/gaRsɔ’njɛR/

substantivo feminino • casa ou pequeno apartamento particular alugado ou possuído por um homem, destinado a encontros amorosos.

Apesar do fundo machista que diz que uma garçonnière é possuída por um homem, na realidade ela pode ser de uma mulher também ou qualquer pessoa, pois ai estava a minha confirmação de que a palavra era mesmo sensual, apesar de muitos pensarem de forma pejorativa eu vejo o termo como interessante e gerador de curiosidade, é muito interessante o jeito de falar e de ouvir. Sendo assim eis nosso novo blog e também nosso estúdio de criação.

Beijos, Thaís